Saque sem Cartão na Lotérica em Conta Poupança Digital Social

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Os clientes da conta Poupança Social poderão realizar saque sem cartão nas Unidades Lotéricas, com:

  1. CPF
  2. TOKEN DE SAQUE gerado no CAIXA TEM

Veja a imagem explicativa abaixo:

O TOKEN DE SAQUE será gerado e validado pelo aplicativo CAIXA TEM, mediante cadastro prévio.

Será necessária apresentação de documento de identificação do beneficiário com foto.

Não serão impressos comprovantes das transações realizadas com sucesso, só serão impressos comprovantes para as transações não efetivadas.

É preciso lembrar que a transação não permite estorno.

Como orientar o Cliente em caso de Negativa de Saque

Quando a transação não for efetivada, confira se a TOKEN DE SAQUE não está inválido ou expirado.
O cliente deverá ser orientado a realizar consulta de dados no aplicativo e tentar novamente.
Aparecerá a seguinte mensagem no comprovante:

Saque não autorizado. Consulte seu aplicativo e tente novamente.

Dicas de Segurança

1 – SOLICITE DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO

Solicite SEMPRE o documento ao cliente e mantenha-o em suas mãos;
Verifique se o nome exibido em tela confere com do documento de identificação com foto
apresentado pelo beneficiário está na sua frente, considerando a data de sua emissão;
Observe o documento com atenção, buscando se há indícios de fraude como resquícios de cola, de
montagem, etc.
Documentos Válidos para Identificação:
• RG
• Carteira Nacional de Habilitação
• Passaporte
• Carteira de Trabalho Informatizada
• Carteira de Categoria Profissional

2 – CONFIRME A TITULARIDADE DO CARTÃO CIDADÃO

Solicite os documentos de identificação com foto e o cartão do cidadão;
Cheque se os dados do Cartão Cidadão conferem com os documentos apresentados e com o cliente
que está a sua frente;
Confira o nome do trabalhador e examine sempre a qualidade do cartão, especialmente as cores, o
símbolo da CAIXA e o padrão de letras;
Verifique a autenticidade do cartão antes do beneficiário inseri-lo no pinpad;
Verifique se os documentos são autênticos ou se tem indícios de falsificação.

3 – OUTRAS DICAS:

Tenha cuidado com atendimentos com duas pessoas, em que o acompanhante é quem responde
às perguntas e não o cliente.

Havendo qualquer suspeita, informe sobre a impossibilidade de atendimento naquele momento,
sem causar constrangimento ao cliente ou mencionar a suspeita de fraude e encaminhe o cliente
à Agência.

4 – PROIBIÇÃO DE COBRANÇA INDEVIDA DE TARIFAS E CONDICIONAMENTO DE PRODUTOS

Considerando o caráter de medida de proteção social para enfrentamento da pandemia ocasionada pelo coronavírus (COVID-19), os valores correspondente ao auxílio emergencial definidos no art. 2º da Lei nº13.982, de 2 de abril de 2020, não poderão ser utilizados para pagamento de débitos de qualquer natureza sem a expressa autorização do respectivo cliente.

Nesta mesma linha, reforça-se a proibição preexistente de se exigir dos clientes qualquer contrapartida, como o pagamento de tarifas e compra de produtos, em troca dos serviços prestados em nome da CAIXA.

As condutas poderão resultar em sanções administrativas e penais aos responsáveis.

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Fonte: Expresso Parceiro – Caixa

 

CRV Sistemas & Consultoria

 


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