Precisando de Férias?

Compartilhe o Post

Está há muitos anos trabalhando na lotérica e não consegue tirar férias?

Ou vive preocupado se sua loja está dando lucro?

Você está precisando PADRONIZAR as rotinas de trabalho na sua loja, para que, mesmo na sua ausência, o seu negócio continue funcionando satisfatoriamente.

Primeiramente, vamos levantar os principais itens da rotina de uma lotérica:

 a) Fechar os Caixas;

 b) Controlar os Produtos para evitar encalhes ou prejuízo;

 c) Controlar os Relatórios evitando fraudes;

 d) Controlar os valores e o envio para a CAIXA (carro forte);

 e) Controlar as Despesas;

 f) Controlar as Contas Bancárias.

Reflita em qual ou quais itens sua loja depende mais de você.

Talvez você conheça o ciclo PDCA, mas se não, a sigla vem do inglês Plan => Do => Check => Action que consiste em:

Planejar => Executar => Verificar => Agir

Este ciclo é usado para atingir a qualidade exigida pela ISO 9001 nos processos da empresa, mas a mesma ideia pode ser aplicada para qualquer tipo de problema com o intuito de buscar uma solução.

Escolhido o problema, vamos então aplicar a regra do ciclo:

pdca0Planejando: Requer estabelecer os objetivos e resultados esperados. Portanto, analise qual ferramenta irá ajudá-lo a conquistar tais objetivos: uma planilha, controle manual ou um sistema.

Executando: Execute o planejamento e simplesmente teste por uns dias.

Verificando: Verifique se o processo surtiu algum efeito e se os objetivos estão sendo atingidos.

Agindo: Se os resultados forem positivos, veja uma pessoa de confiança para dar continuidade no processo operacional de digitação e verificação. Caso o processo não seja satisfatório, mude e comece novamente o ciclo.

O ciclo é algo constante e pode ser necessário recomeçar até atingir a maturidade, sempre com o objetivo de melhorar e manter a qualidade dos processos dentro de uma empresa.

Com o processo funcionando, analise se seu estresse está diminuindo. Se sim, então você obteve sucesso em seu projeto PDCA!

Nenhum negócio é autogerido. Pense em uma rotina diária simples e que irá maximizar a produtividade da sua loja para ter mais tempo disponível para pensar em outros projetos, como aumentar as vendas ou planejar suas Férias!

Um Sistema como o CRV Finanças é um investimento inteligente para traçar uma rotina para seu negócio, pois contém os principais processos mapeados, definidos e otimizados.

Conte conosco!

 

             CRV
Sistemas & Consultoria
(19) 32 51 55 00
WhatsApp:
(19) 9 91 22 33 36
(19) 9 81 41 23 71
www.crv.com.br
crv@crv.com.br
Nossa experiência a serviço da sua lotérica!

 

 

 


Compartilhe o Post

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *