Lotérica: Capital de Giro (1)

Neste primeiro texto sobre o Capital de Giro de uma Casa Lotérica daremos destaque para os Bilhetes da Loteria Federal e faremos um comentário sobre a TeleSena.

bilhetes loteria federal

 

 

telesenas

Antes de mais nada, releia o texto que criamos e já divulgamos há algum tempo: Fatura

Os Bilhetes constituem um produto situado em 2º lugar entre os Produtos mais rentáveis da Loja; perde apenas para o Bolão CAIXA.

Atualmente você tem duas Extrações:

Bilhete de Quarta Feira:
As vendas se dão de 2ª feira até a 4ª feira, quando há o Sorteio e até aí você recebeu todo o dinheiro destas vendas, sem desembolsar nada! Apenas na próxima 4ª feira – da outra semana (7 dias) – é que haverá um débito na 043 referente à Fatura (Valor de Custo) desta aquisição.
Portanto, você adquiri o produto, não paga nada, fica com dinheiro total das vendas e paga o valor de custo somente 7 dias depois. Melhor ainda: ganha 23,23% sobre o valor de venda!
Todo este dinheiro fica em seu poder por 7 dias, ajudando-o a prestar Contas à CAIXA diariamente, ou seja, é um Capital de Giro sem custo algum!!!

Bilhete de Sábado:
As vendas se dão de 5ª feira até o Sábado, quando há o Sorteio. Todo o dinheiro destas vendas fica em seu poder. Na próxima 5ª feira – 5 dias – é que haverá um débito na 043 referente à Fatura (Valor de Custo) desta aquisição.
Sem pagar absolutamente nada você fica com dinheiro total das vendas e paga o valor de custo somente 5 dias depois.
E ganha 23,23% sobre o valor de venda.
Todo este dinheiro fica em seu poder por estes 5 dias, tornando-se um Capital de Giro sem custo algum!!!
As Extrações Especiais também são sorteadas aos Sábados e a fatura correspondente é debitada, na 043, 9 dias depois numa 2ª feira.

Resumindo:
Sem tirar um mísero centavo do bolso, vende o produto, fica com o dinheiro por 7 (ou 5 ou 9) dias e depois paga apenas o custo!

Para sua orientação criamos uma planilha que mostra a Data de Sorteio e a Data de Pagamento (043) de cada Extração, durante o período de 29/06/2016 a 24/08/2016.
Veja-a abaixo:

data de sorteio e pagamento

Conclusão:

Há um montante de dinheiro circulando pela Loja e pelas Contas que não são totalmente da Lotérica, pois parte dele é Comissão (23,23%) e o restante é da CAIXA que será cobrado via Fatura, 5 a 9 dias depois.
Fica claro, portanto, que a Lotérica usufrui de um montante de dinheiro para uso no dia a dia, sem custo algum … este é o Capital de Giro (grátis)!!!
Este “montante flutuante” contribui para “cobrir” o saldo proveniente do débito feito pela Caixa ao fazer os lançamentos da Prestação de Contas diariamente!

TeleSena:

A TeleSena tem procedimento idêntico aos Bilhetes. A Comissão é de 8% e você a recebe na Tarifação. Terá 30 dias para pagar o valor da Fatura, ou seja, o seu Capital de Giro é “engordado” de R$ 1.200,00 a cada pacote de 100 unidades da TeleSena !
É mais um produto pelo qual não se paga nada, recebe-se a Comissão pela venda (8%) e fica com todo o dinheiro por 30 dias!!!

              CRV
Sistemas & Consultoria
(19) 32 51 55 00
WhatsApp:
(19) 9 91 22 33 36
(19) 9 81 41 23 71
www.crv.com.br

crv@crv.com.br
Com a Classe Lotérica há mais de 36 anos!

PS: Você já conhece nosso sistema para Casa Lotérica? Veja o que a CRV pode fazer para você, empresário lotérico. Clique aqui.

2 comments

  1. Bom dia , gostaria de compartilhar com vocês e ser orientado de como proceder na troca de telesena, das ultimas três modalidades uma vez que foi mudada a formatação e a parte da arte que a 20 anos era o titulo foi mudado e os clientes ja destacam e trazem apenas a arte e nos titulos citados não tem nenhum valor. os clientes estão perdendo a confiança conquistada nesses mais de 20 anos.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *