Fluxo de Caixa para Lotéricas

Compartilhe o Post

Infelizmente a CAIXA não oferece orientação sobre como gerir a lotérica, com isso alguns lotéricos usam planilhas confusas, cadernos e orientação vinda de outros negócios que não funcionam para lotérica.

De nada adianta um balanço contábil animador, indicando um bom lucro, se a conta 003 está no vermelho, gerando altos juros e encargos financeiros.

De forma alguma estamos dizendo que informações contáveis não são úteis, o que estamos focando aqui é que a primeira coisa a se preocupar é com a apuração do dinheiro disponível na loja para ter o conhecimento das comissões e os valores provenientes de prestação de contas a serem levados integralmente para o banco.

Lembre-se que com a apuração correta das comissões será possível apurar se há disponibilidade para pagar as contas da loja e distribuir os lucros.

Se essas comissões estão sendo insuficientes para pagar as contas, então é necessário revisar todas as suas despesas além, é claro, de procurar aumentar suas vendas.

Com este tipo de visão, torna-se importante o uso Fluxo de Caixa que nada mais é do que uma planilha para registrar os valores e as datas dos pagamentos e dos recebimentos.

Tenha o hábito de atualizar diariamente seu fluxo de caixa, pois de nada adiantará ter dados inconsistentes ou equivocados.

O principal objetivo é possibilitar uma visão antecipada do Saldo de Caixa, tendo uma boa noção do futuro, visualizando todos os seus recebimentos e pagamentos.

A CRV adaptou para as lotéricas o Fluxo de Caixa sugerido em um curso do SEBRAE em seu sistema CRV Finanças e com isso permitir a visão geral de todos os valores movimentados no Caixa Central da Loja e Contas Bancárias 043 e 003.

fluxo de caixa para lotéricos

Para você que quer conhecer um pouco mais sobre Fluxo de Caixa para lotéricas, disponibilizamos uma planilha feita no Excel, clique no ícone abaixo para baixar.

 

      CRV 
Sistemas & Consultoria
(19) 32 51 55 00
WhatsApp: (19) 9 91 22 33 36
crv.com.br
crv@crv.com.br
Com a Classe Lotérica há mais de 35 anos!

PS: Já pensou resolver todos os problemas da sua casa lotérica em um só clique? Clique aqui e veja como.


Compartilhe o Post

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *