Adicional Segurança: detalhes importantes.

Compartilhe o Post

Há alguns dias publicamos uma matéria que tratava da sistemática de cálculo do Adicional Segurança que é pago pela CAIXA. De um lado mostramos como é calculado o valor pago pelas Lotéricas ao Carro Forte e, por outro, mostramos o cálculo do Adicional de Segurança que a CAIXA paga aos Lotéricos. Veja neste link: Adicional

Alguns Lotéricos nos contataram para esclarecer como deveriam considerar o volume de dinheiro transportado no mês. Nós já tínhamos nos deparado com este problema e não conseguimos chegar a um procedimento adequado.
O “X da questão” era:

  • estabelecer o período a ser considerado e;
  • determinar quais valores deveriam entrar no cálculo.

O problema não são as contas, o problema é saber de qual data até qual data que a CAIXA considera o montante transportado.
Também não fica claro o que significamovimentação financeira dos serviços não-jogos”. Isto precisa ser esclarecido.

Luciano Torres Moreira da Lotérica Moleiro & Sapucci LTDA (lotericapousodasorte@gmail.com) e Cássio Ricardo (cassior@ig.com.br) se manifestaram e começamos a trocar informações. O Cássio nos enviou um e-mail que transcrevemos abaixo:
Fazendo o acompanhamento diário sobre o que tenho a receber da CAIXA referente a Carro Forte, no final do mês o valor pago no Decênio do dia 02, bate exatamente com o meu acompanhamento. Para isso o  “ X DA QUESTÃO”  está em dois pontos:

– Período (de 01 a 30/31 de cada mês) levando em consideração as datas dos relatórios de Cobrança Diária;

– Movimentação financeira dos serviço não-jogos: somar tanto pagamentos quanto recebimentos (lançar conforme relatório Cobrança Diária Contas/Serviços) ou seja, somar Débito + Crédito

Este procedimento, segundo o Cássio, nos leva aos valores que a CAIXA paga efetivamente às Lotéricas. Faça você também suas contas e nos contate.

Cláudio Roberto Vigna

Bacharel em Matemática Pura
Instituto de Matemática e Estatística
Universidade de São Paulo – São Paulo/SP
Fundador e Sócio-gerente da CRV Sistemas & Consultoria


Compartilhe o Post

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *