7 Dicas Essenciais para o Sucesso do Empresário Lotérico

Compartilhe o Post

Por que utilizar um controle financeiro?

Uma das condições básicas para o sucesso da Unidade Lotérica é o monitoramento das suas Receitas e de suas Despesas.

Dessa forma, o sucesso do negócio só se viabiliza quando é bem administrado e cria condições de medir os resultados, redimensionando suas ações, melhorando permanentemente seus processos, motivando sua equipe e fazendo seu negócio crescer ainda mais.

Sete dicas para o empresário lotérico

1 – Separe as despesas pessoais das despesas da Loja!

Mantenha o controle financeiro da sua empresa diferenciado do seu orçamento doméstico. Mensalidades escolares e compras de supermercado devem ser contabilizadas no seu orçamento doméstico e não no orçamento da Unidade Lotérica.

2 – O Pró-Labore

Ele necessita estar condizente com o resultado financeiro da loja, senão os próprios sócios contribuirão para o prejuízo. Deve ser fixo e retirado semanalmente!

3 – Provisionar é necessário!

É importante, ainda, que o Empresário Lotérico constitua reservas financeiras para o pagamento do 13º salário, para o pagamento das férias, para os períodos de menor faturamento, a fim de buscar sempre o equilíbrio entre as Receitas e as Despesas.

4 – Cuidado com o Fiado!

Vale ressaltar que, diante das obrigações da Unidade Lotérica, o “fiado” pode tornar-se um complicador no fechamento da prestação de contas, caso o Empresário Lotérico não disponha de um capital de giro para essa situação.

5 – Deposite diariamente todo o dinheiro disponível na 043

É necessário depositar diariamente o valor devido na conta 043 para honrar com seus compromissos financeiros ( prestação de contas).

A 003 é abastecida mensalmente com os créditos que a CAIXA faz referentes à Tarifação (dias 10, 20 e 30).

Acompanhe diariamente os extratos das duas contas e pague todas as Despesas da Loja através dos Caixas de sua Lotérica. Não deposite na 003, ela é autossuficiente!;

6 – Sazonalidade

É importante acompanhar os resultados num determinado período – 6 meses, por exemplo, porque a receita da Lotérica é sazonal e, por isso, interfere nos resultados.

Essas variações deverão ser identificadas e consideradas na análise financeira da Unidade Lotérica.

A avaliação isolada de um pequeno período não possibilita a visualização da lucratividade ou do prejuízo do seu negócio. É sazonal, não se esqueça!

7 – Analise as Despesas com cuidado!

Redução de custos nem sempre está associada a corte de despesas. Custos podem ser reduzidos a partir da otimização dos processos e dos recursos, ou seja, “fazer mais com menos”.

Dispondo de ferramentas que oferecem controles mais eficientes de seu numerário, você terá uma visão melhor das Despesas e também das Receitas.

Ou seja, o gerenciamento fica muito mais fácil, mais ágil, mais eficiente e a tomada de decisão será mais clara e objetiva.

Nós oferecemos uma Assessoria para a administração de seu negócio.
Conte com a nossa experiência de quem está desde 1984 no mercado!

Peça Aqui Uma Proposta de Consultoria Personalizada, é Grátis!


Acompanhe-nos no Facebook e Instagram

         CRV
Sistemas & Consultoria
(19) 32 51 55 00
WhatsApp:
(19) 9 91 22 33 36
(19) 9 81 41 23 71
www.crv.com.br

crv@crv.com.br

PS: Você já conhece nosso sistema para Casa Lotérica? Veja o que a CRV pode fazer para você, empresário lotérico. Clique aqui.


Compartilhe o Post

9 comments

    1. Prezado Sr Almir,
      Para abrir uma Casa Lotérica é necessário participar de uma licitação que a CAIXA irá disponibilizar em seu site: Licitações da CAIXA
      Para saber mais sobre licitações, acesse: Como Participar de licitações para Lotéricas
      Poderá também adquirir uma lotérica já existente, comprando de algum lotérico que queira vender. Procure um corretor ou sites que fazem compra e venda de lotéricas, verificando a disponibilidade em sua região.
      A melhor orientação que poderemos dar neste momento é que converse com lotéricos e procure saber mais sobre este negócio.
      Poderá nos enviar suas dúvidas através do e-mail crv@crv.com.br.
      Estaremos à disposição.
      Grande Abraço!

    1. Leonardo,
      Você deseja abrir ou comprar uma já existente?
      Em ambos os casos há necessidade de se informar sobre o negócio em si e as condições para tal.
      Podemos te ajudar. Ligue (19) 32 51 55 00 e conversamos, ok?
      Abs

  1. Boa tarde amigos !! Tenho muito imteresse em abrir uma casa lotérica em goias como devo proceder? Quanto tempo leva ?? E qual valor do investimento ??? Ou isso varia??desde ja agradeço
    Joao paulo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *